Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Village Underground Lisboa celebra 5 anos com uma festa de 18 horas de música

Tudo acontece sábado, 11 de Maio

 

2019 está a ser um ano especial para o Village Underground Lisboa cuja aposta é tornar-se um espaço de encontro para amantes da música, do street art, sem esquecer todas as outras formas de arte que motivam experiências únicas.

Para celebrar tão importante marco na história deste espaço, o VULX organiza uma festa de entrada livre, no Sábado, 11 de maio, com 18 horas de música e dezenas de artistas das mais diferentes áreas. A música será o prato principal das 12h00 às 06h00 com actuações de DJs e revelações de novos talentos ao vivo como é o caso das cantoras Fábia Maia e Amaura. Neste dia no VULX pode ouvir-se R&B, funk, música ligeira, hip hop ou tecno, apreciar-se um momento de teatro, ver as novas pinturas de street art, almoçar, lanchar e jantar no recinto, ou mesmo fazer aquela tatuagem ou corte de cabelo, que ficou na cabeça durante o último ano.

Conhecido por ser eclético na sua programação e gostar de lançar novas ideias durante ao aniversário, neste dia o VULX decide dar início ao CINE-UNDERGROUND com um alinhamento de 4 filmes todos eles relacionados com música em Portugal: A História da Música Electrónica em Portugal de Eduardo Morais, A História do Rock na Margem Sul de Rui Berton, João Tempera e Davide Pinheiro, o documentário sobre os 20 anos do Boom Festival de Ivan Goite e ainda o filme-concerto New Militia , Blasted Mechanism, de Paulo Prazeres. Tudo com curadoria da produtora de vídeo, Droid.id. Todos os filmes são de entrada gratuita e há também conversa aberta com os realizadores.

Os aniversário do VULX simbolizam tudo o que pode acontecer naquele espaço e isso quer dizer, essencialmente, música, surpresa, convívio e liberdade.

Às 15h00 espera-se a presença do Presidente da CML, Fernando Medina e a actuação da Banda da CARRIS para celebrar 5 anos da vida deste espaço.

A programação musical completa :

2Jack4U (live) ✔ Amaura (live) ✔ Banda da Carris ✔BLEID b2b OdeteCVLT b2b Terzi ✔ Chima Hiro ✔Dj Carie ✔ Djnis (Dj Dinis (pressure Force/flashdance) + Vjtor (DJ + live drawing) ✔ Ideal DJ & DJ Sonasol (Suave Geração) ✔Do Poster (live) ✔ Driven ✔ Felix Da Cat ✔ Fábia Maia (live) ✔ Funkamente b2b O/B Djs ✔Vanessa KokeshiLucas Gutierrez (live a/v) ✔Ppueblo / Santa Bárbara ✔ Sauvage ✔Telma

 

O Village Underground Lisboa

Mais do que um simples espaço, mais do que 14 contentores marítimos e 2 autocarros da CARRIS, o Village Underground Lisboa tem vindo a marcar Lisboa como cidade criativa e global. Ao longo de 5 anos, o VULX tem sido o ponto de encontro para centenas de pessoas com novas ideias ligadas às indústrias criativas, entre músicos, designers, produtores, artistas estrangeiros e portugueses, que partilham os contentores e o ambiente único que ali se vive.

Além de espaço de co-working - recentemente foi considerado o 10º melhor da Europa numa lista de 50 espaços, pela Big 7 Media - o VULX é também palco de eventos culturais de música, exposições, teatro, cinema ou poesia e tem neste momento mais de 15 artistas de street art em exposição, em murais e fachadas de contentores que vão sendo pintados e repintados.

O Buzz Lisboeta, um restaurante dentro do autocarro, é hoje um dos locais míticos da cidade que se enche de famílias e, cada vez mais, de turistas curiosos por experienciar um local mais genuíno e longe da ribalta. A originalidade e arquitectura desta estrutura já foi motivo de conversa em edições  de meios como The Guardian, The Sun, The Sunday Times, Condé Nast ou Coolhunting.