Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Village Underground Lisboa inaugura nova entrada e eterniza o momento com filme da Partners

 

Inauguração no dia 11 de maio, às 15h00, pelo Presidente da CML

Village Underground Lisboa vai ter nova entrada e eterniza momento com filme da Partners

VULX5_webposter_vff.jpg

 

 

Perguntam-nos quais os momentos marcantes da curta história do Village e respondemos: a inauguração e hoje. É que durante 5 anos o Village Underground fez o seu papel em Lisboa mas era para muitos um lugar de dificil acesso, um segredo (bem) guardado. A partir de hoje abre-se ao mundo. Para o fazer foi preciso partir muros, dar murros, enfrentar medos. Este filme mostra porque é que tínhamos a convicção de que partir o muro era urgente para nos lançarmos ao mundo através de uma nova entrada - pela Avenida da India - e começar a tranformação.

A ideia é dos diretores criativos da agência Partners, Vasco Thomaz e Ivo Purvis e o copy de João M.As pessoas que o VULX convidou a partir o muro, literalmente, estão todas ligadas a nós de alguma forma: seja pela música do Kalaf, Carlão, Karlon, Da Chick e da Kokeshi, pelo talento das actrizes Margarida Vila-Nova, Joana Santos, Manuela Paulo e actor Manuel Moreira; seja pela magia de artistas como Kruella D´Enfer, Mariana Dias Coutinho e João Telmo; ou pela admiração que temos pelos truques do skater João Neto. A eles juntaram-se ainda residentes do VULX como a Ekaterina, o Mikhail, o Lucas, pessoas que em algum momento trabalharam nesta Vila como o Tiago e Nuno dos Nubai e Carolina Carol. A todos eles um OBRIGADO do tamanho do Tejo e mais além.

A produção é da BomBom com realização de Pedro Jarnac.

Ficha técnica:

Agency - Partners

Creative Directors - Vasco Thomaz e Ivo Purvis 

Copywriter - João M. 

Prodcution - Bombom

Director – Pedro Jarnac

DOP – Duarte Domingos

Producer – Duarte Neves

Production Coordinator – Michelle Mendonça

1st AD – Richard Coelho

Production Assistant – Maria Inês Baptista

1st AC – David Valadão

2nd AC – Gonçalo Pedro

Gaffer – Sérgio Pontes

Art director – Pedro Vercesi

Assistant Art Directors – Ricardo Ritchie , Rui Lopes, Bicão and Sebastião Ataíde

Boom Operator – Olivier Blanc

Editor – Pedro Gancho

Colorist – Nuno Garcia

Mix e sonoplastia – Martim Crawford

Making Of – Afonso Ponto

Driver – Ricardo Falcão

 

Sobre o Village Underground Lisboa

Mais do que um simples espaço, mais do que 14 contentores marítimos e 2 autocarros da CARRIS, o Village Underground Lisboa tem vindo a marcar Lisboa como cidade criativa e global. Ao longo de 5 anos, o VULX tem sido o ponto de encontro para centenas de pessoas com novas ideias ligadas às indústrias criativas, entre músicos, designers, produtores, artistas estrangeiros e portugueses, que partilham os contentores e o ambiente único que ali se vive.

Além de espaço de co-working - recentemente foi considerado o 10º melhor da Europa numa lista de 50 espaços, pela Big 7 Media - o VULX é também palco de eventos culturais de música, exposições, teatro, cinema ou poesia e tem neste momento mais de 15 artistas de street art em exposição, em murais e fachadas de contentores que vão sendo pintados e repintados.

O Buzz Lisboeta, um restaurante dentro do autocarro, é hoje um dos locais míticos da cidade que se enche de famílias e, cada vez mais, de turistas curiosos por experienciar um local mais genuíno e longe da ribalta. A originalidade e arquitectura desta estrutura já foi motivo de conversa em edições  de meios como The Guardian, The Sun, The Sunday Times, Condé Nast ou Coolhunting.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.