Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Vincent, Van e Gogh” visitam O Bando, em Palmela | Peripécia Teatro - 13 e 14 de fevereiro

Vincent%20Van%20Gogh.jpg

 

 

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a sede do Teatro O Bando, em Vale dos Barris, Palmela, recebe a visita de “Vincent, Van e Gogh” pela mão do Peripécia Teatro.

A companhia de Vila Real apresenta o espetáculo como «uma humilde homenagem ao pintor holandês que se tornou no paradigma do "artista maldito”», retratando a história trágica de Van Gogh de forma poética, irónica e, por vezes, até humorística. Nesta produção, Vincent, Van e Gogh são três das personagens que ocupam um espaço com material de pintura. Através da relação e do jogo com os objetos, surgem figuras e situações que marcaram a vida e obra do artista.

O espetáculo integra a programação “Gente na Quinta” do Teatro O Bando, com a apresentação de produções próprias, estreias fruto de residências artísticas e criações de grupos nacionais, «parceiros de uma rede informal que pretende fomentar a troca e a partilha de espetáculos, numa lógica de afinidade e contaminação».

“Vincent, Van e Gogh” tem sessões nos dias 13, às 21h00, e 14, às 17h00.

Mais informação e reservas através do telefone 212336850 ou do e-mail bilheteira@obando.pt.

 

Ficha técnica:

Direção José Carlos Garcia Com Ángel Fragua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho Figurinos e adereços Peripécia Teatro Desenho de luz Paulo Neto Operação de luz Sara Ramalheira Tratamento de adereços Zé Tavares

Direção de cena Isabel Inácio Espetáculo criado em residência artística no Teatro de Vila Real 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.