Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Vinhas da Herdade de São Miguel recebem penúltimo concerto do festival Guitarras ao Alto

 

2 de junho, Redondo

Vinhas da Herdade de São Miguel recebem penúltimo concerto do festival Guitarras ao Alto

A Casa Relvas vai abrir, no dia 2 de junho, as portas da Herdade São Miguel, localizada na vila do Redondo, junto à Serra d’Ossa, para recebe o penúltimo concerto do festival Guitarras ao Alto, que contará com a dupla de guitarristas Francisca Cortesão e Mariana Ricardo.

A 4.ª edição do festival Guitarras ao Alto, que teve início a 30 de maio, no Alentejo, conta com o patrocínio dos vinhos Herdade São Miguel, produzidos pela Casa Relvas, que para além de ser uma família produtora de vinho com uma paixão pela música, tem vindo a apoiar eventos que ajudam a promover o vinho e a colocar a região na agenda cultural nacional.

O último concerto do festival Guitarras ao Alto terá lugar no dia 3 de junho, no Crato, na Pousada Flor da Rosa.

 

Programa 2 junho – Herdade São Miguel

17:00 Prova de Vinhos – Castas Portuguesas

18:30 Prova de Vinhos – 5 Colheitas de Herdade São Miguel Reserva 

Moças do Canto | Cantadeiras de Redondo | Artesanato ao Vivo | Petiscos Regionais | Alkokart

20:00 Concerto Guitarras ao Alto

 

 

Herdade São Miguel (www.herdadesaomiguel.com)

A Herdade de São Miguel foi adquirida em 1997 por Alexandre Relvas. Produz vinhos, em 35 hectares de vinha plantada em solos argilo xistosos com afloramentos de xisto, de quinta de grande qualidade e caráter.

As primeiras vinhas foram plantadas em 2001. Em 2003 é feita a primeira vindima e surge o primeiro vinho produzido pela Casa Relvas: Herdade São Miguel.

A adega da Herdade de São Miguel transforma as uvas com um respeito máximo pela sua genuinidade, permitindo uma segregação dos vinhos de cada parcela.

 

Guitarras ao Alto (www.guitarrasaoalto.pt)

O Guitarras ao Alto é um festival português que reúne, todos os anos, duplas de alguns dos melhores guitarristas nacionais, que se unem para proporcionar concertos inéditos em locais originais e emblemáticos da região.

A ideia de criar o Guitarras ao Alto surge quando, em 2013, o alfacinha Vasco Durão se muda para o Alentejo, Estremoz, com a sua família.

Melómano incurável, Vasco rapidamente viu no Alentejo um potencial incrível de dinamização, tão vital para a região. Dedicou os últimos quatro anos a tornar isso possível e a provar que o Alentejo também pode ser palco de eventos originais e com muita qualidade.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.