Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Violino e piano em destaque na abertura do ciclo "Serões Musicais no Palácio da Pena" | 1 e 2 março

 

image003.jpg

 

Os concertos no Palácio da Pena começam na próxima sexta-feira, 1 de março, com um recital de violino e piano por Bruno Monteiro e João Paulo Santos. Esta será uma oportunidade para ouvir diversas peças de violinistas virtuosos. Na noite seguinte, os “Serões Musicais no Palácio da Pena” continuam com um recital pela pianista Marta Menezes. A jovem intérprete tem vindo a divulgar internacionalmente a obra de José Vianna da Motta e o programa que traz para a sua estreia no Palácio da Pena reflete esse trabalho.

O ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena”, com direção artística de Massimo Mazzeo, inaugura no fim de semana de 1 e 2 de março com dois concertos instrumentais que evidenciam, respetivamente, o violino e o piano.

 

No primeiro serão, na sexta-feira, 1 de março, às 21h00, o Salão Nobre do Palácio recebe o violinista Bruno Monteiro acompanhado por João Paulo Santos, no piano, naquela que é uma das colaborações em música de câmara mais duradouras em Portugal. Neste concerto, apresentam o programa “O violino entre o profundo e o superficial, no qual empreendem uma viagem que atravessa a quase totalidade do século XIX.

 

O programa inaugural dos “Serões Musicais no Palácio da Pena” explora dois âmbitos: sonatas de Mendelssohn e de Brahms e peças breves de violinistas virtuosos, como Wieniawski, Kreisler ou Sarasate. No Palácio da Pena ouvir-se-á ainda uma peça ‘salonesque’ do português Luiz Barbosa, pai do violinista Vasco Barbosa (1930-2016) e da pianista Grazi Barbosa (1922-2012).

 

No segundo dia deste ciclo, sábado, 2 de março, às 21h00, a jovem pianista Marta Menezes apresenta “Um programa ‘à sombra’ de Vianna da Motta”, que homenageia a figura de José Vianna da Motta, protegido do rei D. Fernando II e da Condessa d’Edla. No programa, obras deste autor figuram ao lado de composições de Beethoven, Liszt e Chopin.

 

Os Serões Musicais prolongam-se até 30 de março, todas as sextas-feiras e sábados, no Salão Nobre, espaço com uma capacidade de 80 lugares.

 

O ciclo Serões Musicais no Palácio da Pena é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), tendo por diretor artístico o maestro Massimo Mazzeo. Os “Serões Musicais” iniciam a Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, que prossegue em maio com os “Reencontros – Memórias musicais no Palácio de Sintra” e termina com o ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, em outubro e novembro.

 

 

Informações úteis:

Preço de bilhete por concerto: 15€

Preço de Bilhete Ciclo (7 concertos, nas datas: 1, 2, 8, 9, 15, 22 e 29/03): 89€

Capacidade do Salão Nobre: 80 lugares

Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Altice Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e Cascais.

Online em www.parquesdesintra.pt e em www.blueticket.pt

M/6

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.