Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Vircator e PRO.TEST - dois projectos em estreia no Sabotage - dia 23 de Outubro

Rua de São Paulo, 16 –Cais Do Sodré, Lisboa

Apresenta

Vircator + PRO.TEST

23 de Outubro | 22h30

 

Vircator

Os Vircator surgiram em 2012 em Viana do Castelo, compostos por Pedro Cunha (guitarra/voz), Paulo Norinha (bateria), Pedro Carvalho (guitarra) e Marcelo Peixoto (baixo). A banda surge agora com um EP homónimo e apresenta-o pela primeira vez ao vivo no Sabotage. Gravado nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, este registo é composto pelo temas “Dysnomia”, “Mindless Order”, “Moneghetti”, e “Izbat River”, o single de avanço de "Vircator".

Com um conteúdo maioritariamente instrumental e extremamente melódico, associado a uma óptima produção, o resultado remete tanto ao post-rock, como para a sonoridade de algumas bandas do fase inicial da editora britânica 4AD. As composições elaboradas evidenciam músicos experientes apesar da estreia em nome Vircator.

https://www.facebook.com/Vircator

 

 

PRO.TEST

Os PRO.TEST começaram como um projecto a solo de António Santos - vocalista da banda “Wintternal” - que ao pedir ajuda a Alexandre Sousa e Tiago Galvão dos "Capitão Galvão" e a João Gomes, acabou por naturalmente ver nascer a banda com a formação actual. Com o colectivo formado e os temas aprimorados, foi tempo de se instalarem nos Blacksheep Studios para avançar para o registo do primeiro álbum de originais: “Still Here”. “Still Here”, o álbum de estreia, é composto por oito temas inscritos num universo onírico com o rock como pano de fundo. Com o single “No Cure” os PRO.TEST foram seleccionados para integrar a compilação Novos Talentos Fnac 2014.

https://www.facebook.com/protestmusic