Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Visita Encenada e Concerto de Harpa e Canto no Castelo de Palmela - 13 julho

 

No dia 13 de julho, participe na última Visita Encenada ao Castelo de Palmela do ano e assista a um Concerto de Harpa e Canto com Helena Madeira.

A Visita, com início às 20h00, tem ponto de encontro na Igreja de Santa Maria. As/os participantes são acompanhadas/os por personagens de época, que lhes orientam o olhar para a história e pormenores do Castelo, à medida que o sol se põe no horizonte. É um convite para descansar o olhar na paisagem, respirar e apreciar o património como fonte de bem-estar.

A atividade realiza-se com um mínimo de 10 e máximo de 25 participantes e as inscrições devem ser efetuadas até às 12h00 de dia 11, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.

Às 21h00, Helena Madeira dá um Concerto de Harpa e Canto na Igreja de Santiago. O espetáculo intimista vai levar o público numa viagem de redescoberta dos cânticos da Beira Baixa, da cadência do Adufe, do lamento do Fado e das raízes da poesia árabe do Al-Gharb.

A Visita e o Concerto têm participação gratuita, são organizados pela Câmara Municipal de Palmela e enquadram-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade.