Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Visitas Encenadas estão de regresso ao Castelo de Palmela!

 

Visitas Encenadas.jpg

As Visitas Encenadas ao Castelo de Palmela estão de regresso e decorrem até julho. A primeira realizou-se no dia 18 de maio, integrada no programa comemorativo do Dia Internacional dos Museus / Noite dos Museus. A 15 de junho, às 20h30, e a 13 de julho, às 20h00, há novas Visitas, sempre com ponto de encontro na Igreja de Santa Maria e participação gratuita.

As/os participantes são acompanhadas/os por personagens de época, que lhes orientam o olhar para a história e pormenores do Castelo, à medida que o sol se põe no horizonte. É um convite para descansar o olhar na paisagem, respirar e apreciar o património como fonte de bem-estar.

Organizadas pela Câmara Municipal de Palmela, as Visitas têm duração aproximada de 1h30 e realizam-se com um mínimo de 10 e máximo de 25 participantes. As inscrições devem ser efetuadas até às 12h00 da antevéspera, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640. Esta iniciativa enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade.