Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela | 18 de outubro - gratuito

 

Visitas guiadas gratuitas no dia 18

Venha (re)descobrir o Castelo e o Centro Histórico de Palmela

 

Centro%20Histórico (2).JPG

 

 

No dia 18 de outubro, a Câmara Municipal de Palmela e o Dr. António Lameira, voluntário do Museu Municipal de Palmela, convidam a (re)descobrir o Castelo e o Centro Histórico de Palmela.

Oportunidade privilegiada para descobrir o núcleo mais antigo da vila, cujo primeiro foral, atribuído por D. Afonso Henriques, data de 1185, as visitas têm início às 10 horas, no Castelo, monumento nacional e antiga sede da Ordem Militar de Santiago de Espada. O encontro está marcado para a entrada da Igreja de Santiago, onde está patente a exposição “Catapultas e Máquinas de Cerco”, com réplicas detalhadas das máquinas que serviram os propósitos de guerra entre os séculos V a. C. e XV d. C.

Durante a tarde, o percurso faz-se por entre o casario, os largos e os miradouros do Centro Histórico de Palmela. Com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I, esta visita privilegia monumentos como o Pelourinho, a Igreja Matriz de S. Pedro ou a Igreja da Misericórdia, e vários edifícios de interesse.

A participação é gratuita, mediante inscrição até 16 de outubro, através dos contactospatrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212336640.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.