Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Visitas Guiadas desvendam Castelo e Centro Histórico de Palmela

Centro Histórico.jpg

 

A 7 de julho, realizam-se as próximas visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, organizadas pela Câmara Municipal de Palmela, através do Museu Municipal.

A visita guiada ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, tem lugar às 10h00, com ponto de encontro junto à Igreja de Santiago. As/os participantes terão a possibilidade de conhecerem melhor um dos mais belos castelos do nosso país e apreciarem a paisagem circundante, por entre serras e mar. A partir das 14h30, decorre a visita guiada ao Centro Histórico da Vila, que parte junto ao Chafariz D. Maria I, dando a conhecer jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial.

Estas visitas, de participação gratuita e com duração de uma hora e meia, realizam-se no primeiro sábado de cada mês e são orientadas por António Lameira, voluntário do Museu Municipal. Cada visita tem um limite de 15 inscrições, que deverão ser efetuadas até às 12h00 de dia 5 de julho, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.