Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Visite a Exposição Comemorativa do Centenário do Nascimento de Saramago!

Voltar aos Passos que Foram Dados.jpg

 

A Exposição Comemorativa do Centenário do Nascimento de José Saramago “Voltar aos Passos que Foram Dados” é inaugurada no dia 1 de outubro, às 16h00, no Foyer do Auditório Municipal de Pinhal Novo - Rui Guerreiro, onde vai poder ser visitada até 31 de outubro. A inauguração vai contar com a presença de representantes da Fundação José Saramago.

O nome da Exposição é inspirado na frase que o Nobel da Literatura diz no final de “Viagem a Portugal”: «É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já».

A mostra, com seleção e composição de textos de Carlos Reis e Fernanda Costa e design de André Letria, conduz as/os visitantes numa viagem pela biografia literária de José Saramago, levando-as/os a encontrar ou a reencontrar as obras e o legado cultural e cívico deste grande escritor.

“Voltar aos Passos que Foram Dados” tem um propósito de divulgação e de orientação pedagógica, permitindo um contacto de iniciação ou de revisão com a literatura e com o pensamento de Saramago.

Com entrada livre, poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.

            A Exposição é organizada pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Fundação José Saramago, e integra o programa das Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago, que o Município está a promover ao longo deste ano para homenagear o Nobel da Literatura. Consulte a programação completa em www.cm-palmela.pt.