Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Viva a magia do Carnaval no Jardim Zoológico!

image004.jpg

 

Este ano, a magia do Carnaval vive-se no Jardim Zoológico. Desfile de cerca de 1200 “animais marinhos”, promoções de bilheteira e concursos de máscaras, são apenas algumas das surpresas.

 

No próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 09h30, tubarões, polvos, tartarugas, golfinhos, entre outros animais marinhos, vão desfilar pelas ruas de São Domingos de Benfica até ao Jardim Zoológico para sensibilizar os transeuntes para a Conservação dos Oceanos.

 

Esta iniciativa do Jardim Zoológico e da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, conta com o apoio do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras e de instituições particulares e de solidariedade social, e procura transformar o Desfile de Carnaval numa enorme acção de sensibilização para a Conservação dos Oceanos. Sob o mote “A brincar aprendemos a conservar”, as cerca de 1200 crianças vão desenvolver máscaras de Carnaval, dentro da temática da protecção dos oceanos, para serem apresentadas no desfile.

 

Já na terça-feira de Carnaval, dia 28 de Fevereiro, visite o Jardim Zoológico e aproveite todas as surpresas que o Zoo preparou para si. Nas bilheteiras, escolha entre duas promoções possíveis. Na 1ª promoção, todas as crianças (até aos 12 anos) integralmente mascaradas não pagam, na compra de 2 bilhetes de adulto. Na 2ª promoção, todos os adultos ou seniores que se apresentem integralmente mascarados no âmbito da temática dos Oceanos usufruem de 50% de desconto na compra do seu bilhete. Estas promoções são válidas apenas para o dia 28 de Fevereiro e não são acumuláveis entres si nem com outras promoções ou descontos em vigor.

 

Para festejar o Carnaval e tornar ainda mais reais as suas fantasias, as crianças vão poder complementar as suas máscaras numa área de pinturas faciais, localizada na avenida principal do Jardim Zoológico, entre as 10h00 e as 16h00. Neste espaço, vão ainda poder participar num atelier de Carnaval onde poderão construir máscaras, animais marinhos e acessórios de sereia.

 

Ao longo de todo o dia, os visitantes poderão inscrever-se, junto das animadoras do atelier de Carnaval, no concurso de máscaras que terá lugar na Baía dos Golfinhos após a apresentação das 15h00. Os participantes serão divididos por faixa etária – até 1 ano, 2-4 anos, 5-8 anos, 9-12 anos, e a partir dos 13 anos – e ganharão prémios adaptados à sua idade. A título de exemplo, as três melhores máscaras de cada faixa etária poderão receber entre brinquedos, perfumes e livros. Já os adultos poderão ganhar um programa “Sábados Selvagens” para 4 pessoas – uma oportunidade única para explorar o Jardim Zoológico com outros olhos, conhecer os bastidores e falar com alguns tratadores.

 

Visite o Jardim Zoológico e deixe-se deslumbrar pela vida selvagem!