Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Viva Portugal! "Dominguinhos" lembram Camões e a sua Língua

“Dominguinhos” de 10 de junho trazem teatro de fantoches

Cartaz Dominguinhos 2018.jpg.png

 

 

Ainda é muito cedo para os mais pequenos estudarem a obra, a verdadeira epopeia sobre Portugal que começa com: “As armas e os barões assinalados/Que, da ocidental praia lusitana,/Por mares nunca de antes navegados/Passaram ainda além da Taprobana,/Em perigos e guerras esforçados,/Mais do que prometia a força humana,/E entre gente remota edificaram/Novo reino, que tanto sublimaram.” Mas já será hora de conhecerem o seu autor, Luís Vaz de Camões, símbolo maior da nossa Língua. Até porque no 10 de junho se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. É, por isso, que será a personagem principal do teatro de fantoches que os “Dominguinhos” apresentarão nesta manhã de feriado nacional.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.