Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

«Viver Melhor» em Lisboa

Santa Casa reforça aposta na «intergeracionalidade»

Programa «Viver Melhor» regressa à capital

 

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) volta a promover a iniciativa “Viver Melhor”, um programa de aulas gratuitas de ginástica em seis jardins de Lisboa para diferentes gerações. O objetivo é contribuir para a inclusão social e incentivar a adoção de hábitos de vida saudáveis, reforçando a aposta da SCML na intergeracionalidade.

 

Até ao final do ano, os jardins da Alameda, Quinta das Conchas, Vale do Silêncio, Mercado de Benfica, Amoreiras e Praça Paiva Couceiro serão palco deste programa, onde será possível fazer exercício em grupo, três vezes por semana, sob a orientação de um técnico qualificado da Santa Casa.

 

Através do programa “Viver Melhor”, a Santa Casa pretende prevenir o isolamento social e a solidão na terceira idade – uma das metas identificadas pelo Programa Intergeracões, que referenciou mais de 23 mil idosos na cidade de Lisboa – juntando várias gerações em momentos de bem-estar, e promovendo um envelhecimento ativo, saudável e mais digno.

 

Sem necessidade de inscrição prévia, e com um programa preparado para ser adaptado a todas as condições físicas, as aulas «Viver Melhor» realizam-se às segundas, quartas e sextas, em diferentes horários que podem ser consultados em www.scml.pt.

 

Esta iniciativa enquadra-se na aposta da SCML na «intergeracionalidade», uma abordagem social que se assume como um objetivo central e transversal à atuação da Santa Casa, refletindo o posicionamento da atual administração face a este novo paradigma social e transportando, para o século XXI, o compromisso de encontrar soluções para o isolamento social na terceira idade, olhando os idosos por um novo ângulo

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.