Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Wine in Azores espera mais de 12.500 visitantes - 16 a 18 Outubro

 

 

Maior feira empresarial dos Açores

 

poster_WinAz_A3_vWeb.jpg

 

 

A 8ª edição do “Wine in Azores”, um dos maiores festivais de vinhos a nível nacional, decorre entre 16 e 18 de Outubro, numa oportunidade para os visitantes poderem provar os melhores vinhos do país, assistir a showcookings e deliciarem-se com degustações dos melhores produtos açorianos.

 

O Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, em Ponta Delgada, será o palco daquele que é o maior evento empresarial dos Açores.

 

O Wine in Azores é essencialmente uma feira de promoção de vinhos onde os melhores produtores vêm dar os seus vinhos à prova. Ano após ano, este festival tem sido um sucesso, sendo que só o ano passado recebeu mais de 10 mil visitantes e mais de cem expositores participaram no evento. Para a presente edição, contabilizam-se cerca de 120 produtores e uma expectativa de visitantes superiores 12.500.

 

Apesar de o Wine in Azores ser um festival sobre vinho, o evento tem também uma forte componente gastronómica, este ano sob o lema “degustar do vinho entre a terra e o mar”.

 

12 Chefes, 3 estrelas Michelin

No espaço de showcooking, para a edição de 2015, já estão confirmadas as presenças de 12 chefes, entre eles três já distinguidos com uma Estrela Michelin, casos de Leonel Pereira, Pedro Lemos e de Ricardo Costa.

 

Os visitantes vão ainda poder provar pratos confeccionados por António Alexandre, conhecido por ser mentor do projecto Endògenos e professor no programa da RTP "Chef Academy", André Magalhães, Diogo Rocha, Francisco Gomes, Nuno Dias, Paulo Matos, Tiago Santos e Dalila e Renato Cunha.

 

Outro espaço imprescindível inclui as já habituais "Tascas Gourmet", onde se podem saborear a carne e o peixe dos Açores, conhecidos pela sua qualidade e frescura de excelência.

 

O Wine in Azores é baseado no conceito de "Business & Pleasure", mostrando que a organização se preocupa tanto com a parte promocional e comercial dos produtos, como também com o bem-estar dos visitantes. Ño primeiro caso, a área coberta de 4.000 metros quadrados é completada por uma zona exterior com empresas de diversos sectores, interessada em comercializar e fazer negócio em paralelo com a gastronomia.

 

O evento arranca no dia 15 com um jantar de inauguração no Pavilhão de Expositores de São Miguel para a receção dos expositores e jornalistas. No dia de inauguração do evento ao público, na sexta-feira, dia 16, o pavilhão abre às 15h30 e as provas de vinho começam às 16h00 e terminam às 22h00. Nos dias 17 e 18, as provas de vinho começam uma hora mais cedo e terminam às 21h00.

 

No espaço da feira, vão ter lugar ainda espectáculos de cozinha e shows nas Tascas Gourmet, onde chefes irão confeccionar deliciosos pratos, sobremesas e cocktails, que poderão ser saboreados pelos visitantes. Decorrerão ainda provas de destilados, cocktails, gins tasting e provas de azeites.

 

Estes espaços da feira estarão abertos mesmo após terminarem as provas de vinhos, sendo que o evento recebe os visitantes até às 24h00, não existindo hora definida de encerramento do evento.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.