Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Wonderstruck - O Museu das Maravilhas" assinala o regresso de Brian Selznick depois de A Invenção de Hugo Cabret

_wonderstruck.jpg

 

 

Depois do sucesso mundial de  A Invenção de Hugo Cabret, o norte-americano Brian Selznick regressa com Wonderstruck - O Museu das Maravilhas, obra que a Asa edita na próxima terça-feira, dia 20 de março.  A longa-metragem, realizada por Todd Haynes, com Julianne Moore, Michelle Williams e Amy Hargreaves, estreia nas salas nacionais, dois dias depois, na quinta-feira, 22 de Março.

Autor e ilustrador,  Brian Selznick tornou-se mundialmente conhecido por A Invenção de Hugo Cabret, que, além de ser uma homenagem à génese do cinema, foi pioneiro por depender tanto da ilustração como da narração para transmitir uma história. Foi adaptado ao grande ecrã por Martin Scorsese (com nomes como Chloë Grace Moretz, Ben Kingsley e Sacha Baron Cohen no elenco).

Em Wonderstruck - O Museu das Maravilhas, Ben Wilson anseia por um pai que nunca conheceu. Agora, após a morte da mãe, sente-se mais perdido do que nunca. Quando descobre inesperadamente uma pista no quarto dela decide que é tempo de partir do Minnesota e conseguir as respostas que tanto quer... Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha, entusiasmada, a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo. Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque... Duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão, inevitavelmente, cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: a história de Ben passa-se em 1977, e é narrada por palavras; a de Rose passa-se 50 anos antes, e é contada através de imagens. Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só…

Brian Selznick trabalhou numa loja de livros para crianças, foi marionetista e argumentista. O autor divide atualmente o seu tempo entre Brooklyn e San Diego.

Para mais informações consulte www.wonderstruckthebook.com

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.