Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

WOOL | ARTE URBANA extra NA COVILHÃ

extra%20WOOL%20-%20PROMO%2001.jpg

 

Entre o dia 19 (próxima 2ºfeira) e 25 de Outubro, o centro da Covilhã volta a acolher o WOOL – Festival de Arte Urbana da Covilhã, numa edição EXTRA, que sendo de menor dimensão, terá como protagonistas 2 (dois) dos artistas urbanos portugueses mais reconhecidos e activos internacionalmente, PANTÓNIO e SAMINA.

 

Após o sucesso e enorme destaque nacional e internacional da edição 2014 do WOOL (ON RESIDENCE), tendo inclusivamente, uma das peças produzidas (‘Owl Eyes’ por Bordalo II) sido reconhecida como uma das melhores e mais populares peças de Arte Urbana de 2014, a organização continua a não conseguir obter os fundos necessários para a realização contínua do festival na dimensão e formato desenhado.

 

No entanto, a paixão e vontade que tem caracterizado esta organização leva-nos a não desistir, mas sim em persistir, fazendo aquilo a que nos propusemos em 2011, com a fundação do WOOL na Covilhã, a construção de um roteiro de arte urbana na cidade, capaz de despertar o interesse da comunidade pela Cultura e a Arte Contemporânea, neste caso, a Arte Urbana.

 

Desta forma, PANTÓNIO e SAMINA estarão a realizar peças MURAIS pelo centro histórico da cidade da Covilhã e peças de menor escala que integrarão uma pequena EXPOSIÇÃO.

 

No leque de actividades abertas a toda a população e interessados, poderemos ainda encontrar PALESTRAS e as VISITAS GUIADAS