Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Workshop de cozinha para crianças com síndrome de down em Lisboa

Realiza-se a 22 de fevereiro, na Academia Auchan

Down Cooking2.jpg

 

 

A Academia Auchan, em Alfragide, recebe no próximo dia 22 de fevereiro um workshop de cozinha para crianças com síndrome de Down, integrado no projecto «Down Cooking – Estrelas na Cozinha», da responsabilidade da empresa especializada em fardamento Prochef. Uma sessão com início marcado para as 15h00 e que conta com a participação do chef José Serrano.

Esta iniciativa procura tornar cada vez mais a culinária inclusiva e dar a conhecer o trabalho desenvolvido por jovens que, apesar de terem necessidades especiais, podem ser verdadeiras estrelas de cozinha. O projeto integra crianças, adolescentes e jovens adultos com necessidades especiais, despertando-lhes assim o interesse pelo mundo da gastronomia. Os trabalhos que se revelam muito enriquecedores para todos os participantes, vêm demonstrar a capacidade de aprendizagem e empenho nas tarefas propostas.

Outro dos objetivos destes workshops, que se realizam desde 2011, passa por dar conhecimentos teóricos e práticos de forma a que os participantes possam, um dia mais tarde, estar habilitados a integrar o mundo do trabalho. Aliás, este desiderato, já foi alcançado com alguns formandos, que já se encontram integrados em quadros de empresas do ramo da hotelaria e restauração.

Todos os interessados poderão inscrever-se através do email comercial@hig.pt.

1 comentário

Comentar post