Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Workshop de Fotografia de Viagem no Museu do Oriente

Orientado por Nuno Lobito

 

Workshop de Fotografia de Viagem no Museu do Oriente

 

lobito2.jpg

 

Como preparar uma reportagem fotográfica de viagens, o que fotografar, como abordar as pessoas e qual a hora ideal para fotografar, são alguns dos conceitos partilhados no workshop de Fotografia de Viagem que o Museu do Oriente organiza no dia 13 de Outubro, sábado, entre as 10.00 e as 18.00, com o fotógrafo Nuno Lobito.

 

Além dos princípios básicos da fotografia digital, com vista à sua aplicação criativa em todos os tipos de projectos, o programa inclui a análise de diferentes estilos fotográficos, o planeamento de uma reportagem de viagem, critérios de edição e uma saída de exteriores com posterior tratamento das imagens realizadas.

 

Para quem se interessa por Fotografia e tudo o que esteja relacionado com viagens, esta é a oportunidade ideal para aprender a analisar os pontos de interesse do destino, truques para comprar bilhetes de viagens a baixo preço e, quem sabe, tornar-se um verdadeiro repórter.

 

O workshop é orientado por Nuno Lobito, formador em várias escolas e antigo editor de Fotografia da revista LUX. As suas fotografias foram expostas e publicadas internacionalmente e as suas reportagens retrataram, entre outros temas, a guerra na Sérvia, o Dalai Lama, a Índia ou a Amazónia, num total de 240 países. Entre os seus livros contam-se Goa, o traje; Amazónia Oculta; Sons do Silêncio, O mundo aos meus olhos e 35 anos de Glória.

 

Workshop Fotografia de Viagem

com Nuno Lobito

13 de Outubro

Horário: 10.00-18.00

Preço: 60 €

Participantes: mín. 10, máx. 20

 

www.museudooriente.pt

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.