Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Workshop de Iniciação ao Macramé na Biblioteca do Vale da Amoreira

macrame.jpg

 

A Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira recebe, no dia 15 de janeiro, das 9:00h às 13:00h, o Workshop de Iniciação ao Macramé, dirigido a jovens e adultos. Ministrado por Ana Rita Ribeiro Correia, este Workshop é de participação gratuita e visa ensinar as técnicas básicas através do conhecimento dos materiais que se utilizam nesta técnica, preparar a estrutura para a execução da peça e efetuar os nós básicos. Todos os participantes receberão uma peça finalizada: um suporte de vaso.

Ana Rita Correia frequentou um ano de design gráfico na ARCO, em Lisboa, e licenciou-se em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, iniciando então as primeiras experiências na área do som, criando bandas sonoras e sons experimentais. Reside na Moita desde 2017, realizando, através do Programa Moita Património, o projeto “Percursos Sonoros”, uma edição em CD com ilustrações, recolhas de campo na área fluvial e criação de composições a partir dessas recolhas.
Iniciou, posteriormente, ilustrações com pirogravuras, incorporando outras técnicas, como a modelação e aguarelas, abordando referências locais e tradicionais.
Realizou, em 2019, na Biblioteca do Vale da Amoreira, uma exposição de Pirogravura, intitulada “Pironarrativas”.

Mais informações em https://anaritacorreia.wordpress.com/pinturas-azulejos/

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.