Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

WORKSHOP Distribuição Digital - Guimarães - 13/04/2018

 

WORKSHOP-AMAEI_Palácio-do-Centro-Cultural-Vila-Fl

 

 

 

 

Em Abril, viajamos até Guimarães para um novo workshop AMAEI sobre Distribuição e Marketing Digital na Música, este inserido na programção do Westway LAB PRO. Dia 13 de Abril, sexta-feira, pelas 16h, no Palácio do Centro Cultural Vila Flor.

São nossos convidados Raquel Lains (Let's Start a Fire) e Vítor Macedo (Altafonte).

 

1ª Parte: Distribuição Digital com Vítor Macedo (Country Manager Altafonte)

2ª Parte: Marketing e Comunicação Digital com Raquel Lains (Let’s Start a Fire)

Em 2016, a distribuição digital gerou 50% das receitas globais da música editada. No entanto, são muitas as questões relativas à rentabilidade e credibilidade das plataformas de distribuição. É fundamental perceber como funcionam estas plataformas para fazer escolhas de forma informada no momento de assinar um contrato de distribuição digital.

A par da distribuição digital, a comunicação e o marketing online revestem-se hoje da maior importância na divulgação de música. Com as novidades tecnológicas em constante desenvolvimento, uma actualização constante de conhecimentos é uma necessidade na comunicação cultural.

O desafio atual de cada artista/empresa passa por uma estratégia integrada, entre o offline e o online.


A programação Workshops AMAEI 2018 tem o apoio da AUDIOGEST.

As inscrições estão abertas até dia 12 de abril, às 17h, para anarita@amaei.org ou 963314208.

Condições: Gratuito para associados AMAEI, AUDIOGEST e para os profissionais registados no Westway LAB PRO. Custo 10€ para o público em geral.

 

Sobre a AMAEI:
AMAEI, Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal, é uma Associação Profissional Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal, sejam eles editoras independentes ou músicos artistas auto-editados. É associada da WIN e da IMPALA. Defender, unir, organizar, promover e profissionalizar o setor da música independente nacional, tanto em Portugal como no estrangeiro, é a sua missão.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.