Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Workshop ensina técnica tradicional chinesa - Gratuito

Gratuito

 

Workshop ensina técnica tradicional chinesa

 

Folha%20de%20Ouro.jpg

 

Aprender com dois mestres chineses a técnica secular de revestir, a ouro, estatuetas de madeira é o objectivo do workshop de Folha de Ouro, que se realiza de 27 de Fevereiro a 1 de Março, em seis sessões gratuitas, no Museu do Oriente.

 

Esta técnica integra a arte de escultura de ídolos sagrados de Macau, utilizados pelos pescadores macaenses no culto da divindade taoista Chu Tai Sin, seu patrono. Este saber artesanal figura na Lista do Património Cultural Intangível da China. Os dois mestres, Tsang e Kwok, partilham com os participantes os conhecimentos que, na sua família, têm vindo a ser transmitidos há várias gerações.

 

Parte intrínseca da história de Macau, a comunidade piscatória - que no princípio do século XX constituía cerca de um terço da população - atribuía um papel crucial à actividade religiosa. Contextualizando este workshop, e para dar a conhecer as singularidades desta comunidade e suas crenças, o Museu do Oriente tem patente a exposição “Pescadores de Macau e o culto de Chu Tai Sin”, de 26 de Fevereiro a 19 de Abril.

 

Workshop

“Folha de Ouro – técnica tradicional chinesa”

27 e 28 de Fevereiro e 1 de Março

Horário:

Dia 27 de Fevereiro (11.00-12.00 ou 16.00-17.00);

Dias 28 de Fevereiro e 1 de Março (11.00-12.00 ou 15.00-16.00)

Gratuito, sujeito a inscrição

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.