Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Worten Game City instala-se na Cordoaria Nacional com mais de 10 zonas de atividades

Depois do sucesso que a Arena Worten Game Ring alcançou na Cidade do Rock na última edição do Rock in Rio-Lisboa, a Better World reforça a aposta no gaming e, em conjunto com a Worten, cria a primeira cidade dedicada a esse universo em Portugal.

A primeira cidade de gaming de Portugal abre portas na Cordoaria Nacional nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, oferecendo 30 horas de entretenimento num espaço com mais de 5.000m2 e mais de dez áreas de atividades.

 

Worten Game City vai instalar-se na Cordoaria Nacional nos próximos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, oferecendo 30 horas de experiências para todos. Com mais de 5.000m2 e capacidade para receber 15.000 visitantes, aquela que será a primeira cidade de gaming do País surge enquadrada no calendário de eventos do Rock in Rio-Lisboa para 2019 – que vem reforçar a oferta de entretenimento da capital a cada ano ímpar –, seguindo também a estratégia adotada pela Better World que visa dar vida, fora da Cidade do Rock, a conteúdos nascidos no seio do Rock in Rio.

A relevância do gaming para a indústria de entretenimento já é inquestionável. Falamos de um mercado que faturou mais de 134 mil milhões de dólares em 2018 e que tem, já, mais de 2.2 mil milhões de consumidores – gamers”, refere Roberta Medina, Vice-presidente Executiva do Rock in Rio. “A introdução deste conceito no Rock in Rio não é de agora. Este movimento começou em 2017, no Rio de Janeiro, com a introdução de novas indústrias e conteúdos na Cidade do Rock, permitindo-nos elevar a experiência a um outro patamar. Em 2018, e depois do sucesso do GameXP no Brasil, trouxemos esta ideia para Lisboa e, em conjunto com a Worten, criámos a primeira arena de gaming a integrar um festival em Portugal – a arena Worten Game Ring, que recebeu a visita de mais de 30.000 pessoas durante o festival”, reforça.

Atendendo ao sucesso que a arena Worten Game Ring alcançou logo na sua estreia, na última edição do Rock in Rio-Lisboa, e dando continuidade à parceria com a Worten – principal marca associada ao gaming em Portugal – e o Rock in Rio – a maior plataforma de conteúdos de entretenimento –, a Better World reforça a aposta no gaming e apresenta o Worten Game City, um evento que pretende democratizar o acesso ao universo dos jogos e que oferece 30 horas de puro entretenimento, com atividades para todos – gamers profissionais e amadores, famílias, aficionados ou, simplesmente, curiosos. 

Durante três dias (entre 31 de maio e 2 de junho), o Worten Game City vai, assim, instalar-se num dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa, com mais de dez zonas de experiências. Há Retro Gaming, uma viagem ao passado pelo mundo do gaming; Laser Tag, uma experiência única de adrenalina e emoção, num cenário que transporta o visitante para outra galáxia e dimensão; um Dark Room com experiências de realidade virtual e realidade aumentada; um Garage Stage, dedicado à música e um espaço onde o público vai poder passar pela experiência de ser uma rock star por momentos; o Try and Play, uma área de experimentação e lançamentos do mundo do gaming; Offline Boulevard, uma área onde os jogos ganham vida e deixam os ecrãs para se transformarem em realidade; um Beer Garden a pensar nos adultos; um Power Up (ou zona de restauração) para recuperar energias; um Dancing Stage; e muitas outras ativações.

Mas a principal arena desta cidade localiza-se no Temple Worten Game Ring, uma área de gaming na qual terão lugar vários torneios (como FIFA, CS:GO, LOL e Fortnite) e atividades relacionadas com este universo.

“Depois do sucesso da arena Worten Game Ring no Rock in Rio-Lisboa, a Worten volta a apostar em criar conteúdos para uma comunidade da qual estamos mais próximos. O nosso objetivo é democratizar o gaming, proporcionar experiências diferentes e envolventes às famílias portuguesas e mostrar que este universo é, afinal, apelativo para todos, dos ‘8 aos 80’. Por isso, não podíamos deixar de estar presentes na criação desta nova ‘cidade’”, destaca Mário Pereira, COO da Worten.

Roberta Medina acrescenta, ainda, que “a relação entre a Worten e o Rock in Rio agora é non-stop. O conteúdo de gaming passa a estar presente, todos os anos, no nosso calendário, seja em eventos como o Worten Game City – que acontece em ano ímpar –, seja em pleno Rock in Rio-Lisboa”.

Os bilhetes para este evento estarão à venda a partir de 9 de abril, em exclusivo, nas lojas Worten

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.