Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

WWF alerta para conservação dos oceanos com duas exposições em Lisboa

O Centro Colombo e o Centro Vasco da Gama recebem mostras, enquanto decorre a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, em Lisboa.

image005.png

Desde 27 de junho, e até 4 de julho, a WWF junta-se ao Centro Colombo e ao Centro Vasco da Gama para alertar para a importância de preservar os oceanos. Os dois centros comerciais são palco de diferentes exposições, enquanto Lisboa recebe a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, numa união de esforços pela conservação do ambiente marinho.

 

No Centro Colombo, no Piso 1, os visitantes vão ter acesso a uma instalação interativa que permite ter a experiência de libertar o oceano dos elementos e ações humanas prejudiciais à sua proteção, através de 11 placas deslizantes. Esta mostra foi criada não só para chamar atenção de adultos, mas também de crianças e jovens, estando envolvidos nesta temática desde cedo, e resulta de uma campanha de comunicação partilhada entre a ANP|WWF, a Assistência Médica Internacional (AMI), o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal) e a Sustainable Ocean Alliance (SOA).

 

Já a exposição fotográfica “Cidadãos no Mar” está patente no Piso 0 do Centro Vasco da Gama com imagens da autoria do fotógrafo Carlo Gianferro, da WWF Mediterrâneo e da FishMPABlue. Estas imagens retratam vários momentos da vida das comunidades costeiras, daqueles que vivem e trabalham da pequena pesca. As fotografias em exposição foram tiradas em comunidades de áreas marinhas protegidas ou parques marinhos em Itália, França, Grécia e Croácia. A produção desta mostra tem o apoio da Aquatic/Blue Food Coalition.

 

A Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que se realiza em Lisboa de 27 de junho a 1 de julho de 2022, conta com o apoio dos governos de Portugal e do Quénia. Este encontro procura impulsionar as muito necessárias soluções inovadoras baseadas na ciência, destinadas a iniciar um novo capítulo na ação global pelos oceanos. Mais informações aqui.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.