Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

X-Tense apresenta "Rosa Dragão", primeiro álbum a solo

 

 

X-Tense teve o seu primeiro contacto com o Hip-Hop no final dos anos 90, com o lançamento de "Entre(Tanto)" de Sam the Kid e "Manda Chuva" de Boss AC.
Foi em 2004 que se estreia enquanto convidado na compilação "Konpasso" e lança um ano depois, em 2005, o EP "Xpermatoswoipe" como parte da dupla "Deck-Arte". Tendo excelente aceitação, alcançou um número inédito de downloads e acompanhou o crescimento do Hip-Hop nacional na internet.

O primeiro álbum da dupla, O Casting, esteve para ser lançado pela editora independente nortenha Matarroa, em 2007, o que nunca chegou acontecer. Sendo essa uma das razões que motivou a separação dos Deck-Arte e consequentemente a um iatus de 7 anos do rapper. É nesta fase que X-Tense passa a ser um nome reconhecido do hip hop português, principalmente por uma série de batalhas verbais lendárias com outros rappers.

X-Tense regressa ao panorama musical em 2015 com a Mixtape "O Rei Vai Nu", com uma mistura de faixas actuais e de arquivo. O contacto com Hype Myke leva-o a formar a label independente "rood", com produção musical a cargo dos dois e lançam "Voodoo" e "A Fórmula" em 2016. "A Fórmula" tornou-se viral na primeira semana do seu lançamento abrindo as portas ao rapper. 
O ano de 2018 traz também o projecto "HYPE MYKE x X-TENSE".
O seu primeiro disco em nome próprio ROSA DRAGÃO está disponível em todas as plataformas digitais e foi apresentado numa festa que contou com as presenças de: SP deVille, Sacik Brow, Double Trouble e I.Van.