Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

XII Festival Internacional da Máscara Ibérica | Exposições dedicadas às máscaras para ver em Lisboa até 14 de maio

 

Fotografia, pintura em aguarela e exemplares originais

EXPOSIÇÕES DEDICADAS ÀS MÁSCARAS

PARA VER EM LISBOA ATÉ 14 DE MAIO

*No Museu Nacional de Arqueologia e no Centro Cultural Casapiano

placa65x149_expo_aguarela_mnarq.jpg

 

A Direção-Geral do Património Cultural, o Museu Nacional de Arqueologia, a Casa Pia de Lisboa, a Progestur e a EGEAC inauguram amanhã, dia 27 Abril, as exposições “Máscara Ibérica”, no Centro Cultural Casapiano, e “Maçcaras”, no Museu Nacional de Arqueologia. As exposições, que estarão patentes até dia 14 de Maio, inserem-se na vasta e diversificada programação do XII Festival Internacional da Máscara Ibérica, que animará a cidade de Lisboa entre 4 e 7 de Maio.

A inauguração da exposição de fotografia “Máscara Ibérica" está agendada para as 18 horas, no Centro Cultural Casapiano, seguindo-se às 18h45 a inauguração da mostra “Maçcaras”, que apresenta pinturas em aguarela de Manuel Ferreira e máscaras de Carlos Ferreira.

Recorde-se que o XII Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), que se realiza este ano pela primeira vez em Belém, leva até ao Jardim da Praça do Império uma programação variada, que junta Portugal e Espanha, entre máscaras e caretos, artesanato e produtos regionais, provas gastronómicas, concertos, exposições e muita animação de rua. O momento alto deste encontro de tradições ancestrais é o Grande Desfile da Máscara Ibérica, que se realiza no sábado (dia 6), a partir das 16h30, e contará com um total de 36 grupos participantes, nesta que é a edição mais concorrida de sempre.