Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

XXIII Mostra Gastronómica da Caça | 24 de Novembro a 9 de Dezembro | Concelho de Mora

XXIII Mostra Gastronómica da Caça.jpg

 



Pratos de caça voltam a estar em destaque nos restaurantes do Concelho de Mora de 24 de Novembro a 9 de Dezembro, na XXIII Mostra Gastronómica da Caça.
O evento anual promovido pela Câmara Municipal de Mora, tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento económico do Concelho, através do aproveitamento das potencialidades cinegéticas existentes na região e, consequentemente, da gastronomia típica e de excelência.
A participar estão este ano 10 restaurantes das quatro freguesias do Concelho: Brotas - O Poço; Cabeção - A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário, O Solar da Vila; Mora - Afonso, Hotel Solar dos Lilases, Morense e O António; Pavia - O Forno, que estarão devidamente identificados.
O paladar dos habitantes e dos turistas vai ser, mais uma vez, despertado por mais de 50 receitas confecionadas tendo como base a carne da caça, apresentadas no prato com variadas combinações, formas e feitios. Entre os quais: arroz de lebre, sopa da panela de pombo bravo, veado com feijão branco, javali no forno, canja de pombo, coelho bravo à caçador, lebre com grão e nabos, perdiz de escabeche e galinhola na púcara.
A Mostra Gastronómica da Caça arranca, como já vem sendo habitual, com um jantar para degustar alguns dos pratos confeccionados com as mais variadas espécies de caça. Os pratos apresentados são preparados pelos restaurantes participantes e estarão posteriormente, no decorrer do certame, disponíveis nas ementas dos mesmos.
A Mostra Gastronómica da Caça é uma iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica do Concelho de Mora.


 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.