Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'YUKON MEN': A LUTA POR SOBREVIVER NO ÁRTICO | Discovery Channel | 17 de fevereiro às 21 horas

No profundidade do Alasca, a apenas 96 quilómetros do Círculo Polar Ártico, podemos encontrar Tanana, uma pequena localidade isolada do mundo em que habitam pouco mais de 300 homens e mulheres, dispostos a lutar para encontrar alimento e abrigo à mercê de um clima extremo. ‘Yukon Men’, que estreia no Discovery Channel no dia 17 de fevereiro às 21 horas, mostra de perto os esforços de várias destas extraordinárias famílias para sobreviver num cenário tão belo como hostil.

 

 

image003.jpg

 

Na localidade de Tanana, a apenas 96 quilómetros do Círculo Polar Ártico, o Alasca mostra a sua face mais extrema. No entanto, a ameaça de hipotermia e de fome, assim como a presença de predadores ferozes não parece ser um inconveniente para os pouco mais de 300 habitantes. ‘Yukon Men’, que estreia a segunda temporada no Discovery Channel no dia 17 de fevereiro às 21 horas, mostra o dia-a-dia deste homens e mulheres, permanentemente obrigados a pôr todo o esforço para subsistir numa localização congelada.

 

As destrezas físicas e mentais destas famílias extraordinárias de Yukon são imprescindíveis quando se está perto do Ártico, onde qualquer atividade pode resultar uma ameaça. A caça e pesca, o único modo de encontrar alimento neste canto gelado, pode converter-se numa atividade de risco quando os ursos esfomeados decidem tornar-se pescadores e caçadores no mesmo espaço. Charlie Wright, um dos habitantes de Tanana e protagonista da série, explica que nestes casos não se deve atuar com medo mas com firmeza e decisão: deter-se perante o animal e estar disposto a dar luta é a chave para sobreviver.

 

Deste modo, ‘Yukon Men’ não necessita de nenhum efeito dramático para surpreender o espetador, já que a complicada lide do quotidiano é suficiente para entretê-lo. A nova temporada chega com novos desafios que terão de ser suportados num inverno mais frio de sempre, que converte a caça e a pesca numa ocupação praticamente mortal.

 

Para Stan Zuray, outro dos guerreiros de Tanana, se a caça no outono não corre bem e não permite acumular carne suficiente, o inverno será brutal. Todos os desafios num dos cenários mais extremos e dramáticos do Mundo vão ser acompanhados pelas câmaras do Discovery Channel e transmitidos para todos o mundo.

 

‘Yukon Men’ estreia no dia 17 de fevereiro às 21 horas no Discovery Channel.