YUNG LEAN - 18 Junho - Gin & Juice, Musicbox Lisboa
Gin & Juice são as festas da nova história no Musicbox, direta e sem floreados, com Hip Hop e derivados como o Trap no centro.
Com Mike El Nite e as Fanfanash como mestres de cerimónias, nas Gin & Juice a cronologia do Hip Hop constrói-se ainda. Os intocáveis são os mestres da velha escola e a mitologia cresce com novos deuses no panteão.
YUNG LEAN e o coletivo Sad Boys são de Estocolmo, ainda não têm 20 anos e tornaram-se impressão mundial com temas como “Ginseng Strip 2002” ou “Kyoto” e com a mixtape “Unknown Death 2002” e o álbum “Unknown Memory” – estes são ying e yang, equilibram-se, a primeira escrita num período de isolamento, som escuro, mas com rimas descontraídas, cómicas e nostálgicas com referências a ficção científica, vídeo jogos e narcóticos e o segundo com letra mais sombria, mas com uma musicalidade mais branda e madura.
Os dias de inverno na Suécia são longos escuros e os de verão têm luz quase interminável, assim é a sua música, dada a uma tristeza latente, a uma atmosfera emocional, à melancolia reconhecida aos nórdicos, a epítome do Sad Rap. Uma espiral comovedora viciante.
Bilhetes à venda em:
Evento facebook: