Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

🔺 ZARATAN ▶ 19 ▶ 20 ▶ 21 ▶ 22 ▶ OUTUBRO 🔺

f06b311f-8d21-4778-a957-8320d34ef43f.jpg

 

 
PRÓXIMOS EVENTOS: / UPCOMING EVENTS:
 
Outubro 19  Incerta Desambiguação | Prelúdio Δ às 19h Δ
Outubro 19
Last King of Poland + Banal Anml Δ às 19h Δ
Outubro 20 
 SNOW de Margarida Correia Δ às 19h Δ
Outubro 21 
 Artist Talk > Tadasuke Jinno & Petra Regent Δ às 18h00 Δ
Outubro 22 
EEL SLAP! + House and Land Δ às 19h00 Δ

505d6033-b046-4fc4-b876-dbb72d473113.jpg

 

 
INCERTA DESAMBIGUAÇÃO

No dia 19 de Outubro, pelas 19h00, a Zaratan convida para o Préludio de Incerta Desambiguação, uma exposição colectiva que se articula em 5 actos com curadoria dos artistas Cristina Assunção e Jorge Maciel. / During the 19th day of October, at 7 pm Zaratan invites to the Prelude of “Incerta Desambiguação”, a collective exhibition unfolding in 5 acts with curatorship of the artists Cristina Assunção e Jorge Maciel.

Com a participação de / With the participarion of: Antónia Labaredas, Carlos Alexandre Rodrigues, Catarina Domingues, Constança Bettencourt, Diana Baptista, Filipe Feijão, Ivo Andrade, Joana Patrão, João Ferro Martins, João Margarido, Laura Figueiras, Luísa Passos, Mafalda Carvalho, Maria Pereira, Orlando Vieira Francisco, Vasco Costa.

INAUGURAÇÕES, a cada Quinta, pelas 19h00 / OPENING each Thursday at 7 pm:


19/10 Prelúdio
26/10 Peripécia
02/11 Anagnórise
09/11 Ignoto
16/11 Catarse

CURADORIA / CURATORSHIP: Cristina Assunção & Jorge Maciel 
PATENTE / ON DISPLAY: 19/10/2017  > 18/11/2017
+INFO 
www.zaratan.pt | info@zaratan.pt
DESIGN: Vera Gomes
 

7e114d3a-2eda-4043-a481-fae147cb39bb.jpg

 

 

Last King of Poland + Banal Anml 

Concertos / Concerts
19 de Outubro às 19H00 /  October 19 at 7pm
Entrada Livre para sócios (quota anual 3 euros) / Free entry for members (3 euros annual fee)

LAST KING OF POLAND (Tomasz Ryszard Jurczak) é um artista de noise Polaco de Chicago que, nos últimos anos, percorreu o mundo, viajando o Japão e os Estados Unidos extensivamente. 
Toda a sua criação em si é uma crise de identidade, entre dois mundos diferentes. De um lado para o outro entre a brutalidade americana e o cavalheirismo polaco, o resultado é uma mistura de loops e samples de ondas sonoras e vida cotidiana. A sua performance é única: silenciado, Tomasz pareceria um contador de histórias vívido, explicando apaixonadamente as suas viagens pelo espaço exterior com uma certa tristeza no coração.
BANAL ANML, o projeto a solo de Kyle Drouin, é o culto do sintetizador levado ao extremo. Os arpejos bonitos dançam graciosamente entre ritmos tropicais. As vozes com delay saltam pela sala, os loops de feedback ressoam e as caves de reverberação ecoam. Este “scrambler” de sintetizadores do Midwest também usa vários outros instrumentos, como guitarra e flauta com efeitos. Os públicos nunca sabem o que esperar e os conjuntos variam muito a cada actuação. Visitou o Japão e os Estados Unidos extensivamente, esta é a sua primeira tour européia.///


f30447e9-24f1-4995-a608-44e119e65cb4.jpg

 SNOW surge de uma perseguição continua, de um fluxo de sons e imagens que se unem e se transformam num único objecto. Não interessa a construção de uma narrativa. A história da Branca de Neve como a conhecemos não acontecerá, nem chegou a acontecer e nem nunca chegará. Não se trata da representação de um passado ou futuro mas sim da representação de um presente que apenas poderá acontecer no contexto teatral. SNOW é um estudo sobre as imagens que assombram o pensamento. Fala-se de imagens pois são estas que compõem o acontecimento teatral.

 

criação / creation: Margarida Correia
interpretação / actors: Anabela Ribeiro, Margarida Correia e Tomás Varela
cenografia e figurinos / set and custumes design: António Olaio e Margarida Correia
assistência / assistance: Bárbara Bruno

Duração / Duration: 40 min.
-Para maiores de 12 / Spectators over 12
-Espectáculo não recomendado a pessoas que sofram de epilepsia / Not recommended to people with epilepsy

 

40d0f73d-14db-478b-b081-6b0aba8af4de.jpg

 Artists Talk > Tadasuke Jinno | Petra Regent

21 de Outubro das 18h às 22h  October 21 at 6pm
Entrada livre / Free entry

 


Um encontro com os artistas em residência Tadasuke Jinno e Petra Regent, que  apresentam as suas pesquisas artísticas e as suas propostas de residência numa conversa aberta ao público. A entrada é livre e a conversa será em língua inglesa.

 

BIOS:
TADASUKE JINNO Nascido no Japão, estudou design gráfico no Tokyo Designer Gakuin College em Nagoya e pintura na Art Students League de Nova York, onde actualmente vive e trabalha. O seu trabalho artístico desafia o espectador através do uso de mecanismos que criam uma discordância entre a realidade e o senso de percepção do ser humano. Participou em várias exposições individuais e colectivas.
PETRA REGENT

dedicou-se por muitos anos a filmar documentários sobre a vida selvagem, talvez seja por isso que o mundo natural informa de algum modo a sua prática artística multimedial, que combina objectos encontrados, fotografia, desenho, texto, impressão e cerâmica. ///

 

5faadf13-50f3-4507-8e58-51a3bb722859.jpg

 

EEL SLAP! + House and Land

Concertos / Concerts
22 de Outubro às 19H00 /  October 22 at 7pm
Entrada Livre para sócios (quota anual 3 euros) / Free entry for members (3 euros annual fee)

A Zaratan apresenta dois concertos imperdíveis de HOUSE AND LAND, duo norte americano agora em Tour pela Europa, e de EEL SLAP!, que apresentam “Vol. 1” o seu o seu primeiro registo discográfico gravado para a editora holandesa Flea Boy Records.
EEL SLAP! È um mais recente projecto português de parceria entre o guitarrista Pedro Branco (Flea Boy Records, Clean Feed, Oh! Calcutta!, João Hasselberg & Pedro Branco) e o baterista Joao Lencastre (FMR Records, Fresh Sound New Talent, No Project, Blasted Mechanism, Tiago Bettencourt).
Branco e Lencastre têm trabalhado juntos e tocado nas mais diversas formações, nomeadamente no aclamado disco "Dancing Our Way to Death",O duo apresenta na sua génese fortes raízes na música improvisada, sem descurar as influências diversas desde o noise-rock, avant-garde e música electrónica. 
HOUSE AND LAND é a dupla formada por Sally Anne Morgan (violão, caixa shruti, banjo, voz) e Sarah Louise Henson (voz, guitarra de 12 cordas, caixa shruti, bouzouki). Tocando juntas descobriram rapidamente o interesse comum para as mesmas formas de música tradicional, vistas através da lente da música moderna, experimental e mínimalista. House and Land apresenta muitos elementos drone, uma homenagem direta à música apalaches e uma referência ao uso do drone na música clássica contemporânea, Naturalista e totalmente moderna, a música de House and Land continua a tradição com suas próprias interpretações contemporâneas A tensão entre novo e antigo, entre folk e avant-garde, é sua força motriz.///

 

033adbaa-8a1f-44b2-b589-7d8ed16ad91d.jpg

 

Zaratan - Arte Contemporânea - Rua de São Bento, nº 432, Lisboa
ABERTO Quinta
 das 19h às 22h | Sexta, Sábado e Domingo das 16h às 20h / OPEN Thursday from 7 pm to 10 pm | Friday, Saturday and Sunday from 4pm to 8pm. | Sunday from 4pm to 10pm
Para marcações:  info@zaratan.pt / 
For appointments: info@zaratan.pt