Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

🔺 ZARATAN ▶ 26 ▶ 27 ▶ 28 ▶ 29 ▶ OUTUBRO 🔺

b523b4fc-b79c-4e29-a6df-a249c4944050.jpg

 

 

INCERTA DESAMBIGUAÇÃO | Peripécia

No dia 26 de Outubro, pelas 19h00, a Zaratan convida para o segundo acto, a Peripécia, de Incerta Desambiguação, uma exposição colectiva que se articula em 5 actos com curadoria dos artistas Cristina Assunção e Jorge Maciel. / On October 26, at 7 pm Zaratan invites to the second. act,  the Peripeteia, of “Incerta Desambiguação”, a collective exhibition unfolding in 5 acts with curatorship of the artists Cristina Assunção e Jorge Maciel.

Com a participação de / With the participarion of: Antónia Labaredas, Carlos Alexandre Rodrigues, Catarina Domingues, Constança Bettencourt, Diana Baptista, Filipe Feijão, Ivo Andrade, Joana Patrão, João Ferro Martins, João Margarido, Laura Figueiras, Luísa Passos, Mafalda Carvalho, Maria Pereira, Orlando Vieira Francisco, Vasco Costa.

INAUGURAÇÕES, a cada Quinta, pelas 19h00 / OPENING each Thursday at 7 pm:

(19/10 Prelúdio)
26/10 Peripécia
02/11 Anagnórise
09/11 Ignoto
16/11 Catarse

CURADORIA / CURATORSHIP: Cristina Assunção & Jorge Maciel 
PATENTE / ON DISPLAY: 19/10/2017  > 18/11/2017
+INFO 
www.zaratan.pt | info@zaratan.pt
DESIGN: Vera Gomes

40d0f73d-14db-478b-b081-6b0aba8af4de.jpg

 

Open Studio > Tadasuke Jinno | Petra Regent

26-27-28 de Outubro das 18h às 22h  October 26-27-28 at 6pm
Entrada livre / Free entry


No dia 26 de Outubro, pelas 19 horas, Tadasuke Jinno (jp) e Petra Regent (uk), artistas em residência na Zaratan AIR, abrem os ateliês para apresentar publicamente os trabalhos desenvolvidos durante a sua estadia em Lisboa. /// On the 26th of October, at 19:00 pm, Tadasuke Jinno (jp) and Petra Regent (uk), artists-in-residency at Zaratan AIR 2017, open the ateliers to present the artworks produced during their stay in Lisbon.

BIOS:
TADASUKE JINNO Nascido no Japão, estudou design gráfico no Tokyo Designer Gakuin College em Nagoya e pintura na Art Students League de Nova York, onde actualmente vive e trabalha. O seu trabalho artístico desafia o espectador através do uso de mecanismos que criam uma discordância entre a realidade e o senso de percepção do ser humano. Participou em várias exposições individuais e colectivas.
PETRA REGENT dedicou-se por muitos anos a filmar documentários sobre a vida selvagem, talvez seja por isso que o mundo natural informa de algum modo a sua prática artística multimedial, que combina objectos encontrados, fotografia, desenho, texto, impressão e cerâmica. ///

 

Afta 3000 /// Mike Stamp /// Xoscx

28 de Outubro às 19H00 /  October 28 at 7pm
Entrada Livre para sócios (quota anual 3 euros) / Free entry for members (3 euros annual fee)

AFTA 3000 (Live Band)
É um projecto de André Santos, baixista de raiz, inspirado nas correntes de Fusão antigas, Jazz, Electrónica, Hip-Hop e algumas referências a temas românticos portugueses em tom de Vapor. Destas experiências resultam uma explosão rítmica, irregular e ácida que deixam (de forma muito irresponsável) o baixo aos comandos da viagem. Baixo e MIDI: André Santos // Bateria: João Almeida // Visuais: João Paixão.

ad389bfb-00a7-47da-a860-4e6d12dc39f2.jpg

 


XOSCX (Art Showcase)
Um bom rapaz, de trato irrepreensível e cordialidade sem paralelo. Por onde passa, os mais velhos desfraldam-lhe elogios e rebuçados.
A exteriorização dessa vivência e conduta resulta naturalmente na representação de entranhas e visco de animais e vegetais, momentos do nascimento ou renascimento de criaturas subnutridas, portais, iconografia e caracteres extra-terrestre, e outras temáticas do género.

Do Liminar #11 – Ciclo de performance na Zaratan

29 de Outubro às 18h00 / October 29 at 6:00 pm
Entrada livre para sócios (quota anual 3 €) / Free entry for members (3€ annual fee)


No dia 29 de Outubro apresentamos um novo episódio do Ciclo Do Liminar, uma plataforma para objectos experimentais no campo da performance como linguagem e prática alargadas. Acontece, uma vez por mês, na Zaratan - Arte Contemporânea, em Lisboa, numa curadoria conjunta com Bruno Humberto. 
O não-acontecimento, o erro que possibilita e o confronto nunca estanque das ideias ganham corpo em trabalhos de carácter transdisciplinar, com formatos de apresentação raramente assimilados nos modelos e lógicas de programação do espectáculo.
Como parte do ciclo do liminar e paralelo ao programa de performances, são convidados um escritor e um fotógrafo, em cada edição, para criarem um lastro, tradução, crítica livre que ganha a forma de publicação editada em papel
Nesta décima primeira sessão haverá performances de Tadasuke Jinno e Tiago Barbosa, posteriormente interpretadas por Francisca Veiga (fotografia) e Katherine Sirois (texto).
Paralelamente, haverá o lançamento de duas novas edições da publicações “Do Liminar”, as números #8 e #9, que contam com ensaio textuais de Mariano Marovatto e Tiago Barrosa, e ensaios fotográficos de Marko Righoe Téo Pitella.O design da publicação é de Letra Marco Balesteros e Isabel Lucena.///

033adbaa-8a1f-44b2-b589-7d8ed16ad91d.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.