Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

🔺 ZARATAN EVENTS ▶ 9 ▶ 10 ▶ 11 ▶ FEV 🔺

6ffc67cc-16de-4f83-b433-d5dd81ec6dca.jpg

 

76a2f28c-c47b-4421-aeef-fb046d6a49b4.jpg

 

Versus II – Ciclo de Música Antagónica
Strzał w Kolano (pl) vs. O Gajo (pt)


Concertos
9 de Fevereiro às 19H00
Entrada Livre para sócios (quota anual 3 euros)

A Associação Terapêutica do Ruído e a Zaratan - Arte Contemporânea apresentam Versus, um novo ciclo de concertos a acontecer mensalmente na Zaratan. 
Seguindo um princípio ecléctico de programação, o pressuposto desta nova aventura musical é juntar projectos diferentes entre si, ou até mesmo opostos, numa mesma sessão. Neste aparente antagonismo procuramos pontos de contacto e/ou de divergência que ilustrem de algum modo a complexidade e diversidade das definições estilísticas da música contemporânea.
Em cada sessão haverá o lançamento de um cartaz em risografia realizado propositadamente para a ocasião. A convite da Zaratan, diferentes artistas recebem o desafio de criar uma imagem de alguma forma ligada ao tema do antagonismo, inspirada também nas sonoridades dos projectos convidados pela ATR a participar neste ciclo. Nesta segunda sessão os antagonistas são o polaco Strzał w Kolano com o seu experimentalismo electro-acústico e o português O Gajo com as suas deambulações campaniças. O artista visual convidado é Bruno Caracol.

 

 

10e5d4f0-f855-4c29-b6d5-75fabb5e6dec.png

 

A Besta | Bisonho #1
André Calvário + Joao Sousa

Concertos
10 de Fevereiro às 20h00
Entrada Livre para sócios (quota anual 3 euros)


A acontecer uma vez por mês na Zaratan, Bisonho é um novo ciclo de concertos organizado pela editora a Besta, que propõe uma série de encontros improvisados entre músicos. Neste primeiro episódio haverá actuações de André Calvário (a-nimal, Projéctil) e João Sousa (Verme, Parpar).

 

44839e9d-98aa-4827-a567-1391c15783b0.jpg

Alienação IV
JežekRui P. Andrade


Concertos /
11 de Fevereiro às 19H00 /
Entrada Livre para sócios (quota anual 3 euros)

Nesta quarta colaboração com a Zaratan, Alienação apresenta
 Ježek e Rui P. Andrade.
Rui P. Andrade (1993) é um produtor e artista sonoro sediado no Porto, co-fundador do Colectivo Casa Amarela. Ježek (Ježek & Kurepa, Golden Mist) é uma incógnita. Até hoje, a existência dele foi apenas testemunhada por alguns: "Ouvi apenas um intenso tinido ao senti-lo a aproximar-se. (...) E, tão rápido quanto apareceu, desapareceu deixando uma estranha reverberação no ar." Alienação é a editora fundada por João Melgueira e Afonso Ferreira. Nasceu da imperiosa vontade de fazer emergir novos talentos ligados à música electrónica, experimental e de dança. Tem como princípios a transgressão e a alienação por entre a resposta física do corpo - o movimento. Assim, é oferecida uma escapatória metafísica da realidade. 

 

151322f3-36ec-4bab-bd69-9403f9beb066.jpg

 

Ciclo Ñ*DJ

#28 /// Ñ*DJ  Sand Halia
11 de Fevereiro das 19h às 23h / February 11 from 7 pm to 11 pm

O ciclo Ñ-DJ*s regressa de forma mais permanente à carvoaria da Zaratan para ser degustada com um copo de vinho tinto em modo rave chill out duas vezes por semana. Haverá sempre alguma surpresa; talvez jogos de consola em modo tela de cinema, quiçá um cocktail tropical, possivelmente uma tosta mista com oregãos, decerto alguém a dançar em tronco nu, porventura velas que não apagam, acaso uma conversa filosófica com papel de prata envolto na cabeça. Este ciclo surge como uma prática de exploração musical compartilhada: a Zaratan convida artistas de todas as áreas cujo trabalho seja de alguma forma relacionado com música e que não tenham pretensões ou actuações anteriores como dj´s, para selecionarem o som e utilizando para tal qualquer artifício mecânico/digital (k7´s, leitores de mp3´s, smartphones, pda´s, rádios, etc) que não os utilizados pelos "dj´s de carreira". Esta semana estaremos acompanhados pelas sonoridades do Ñ*DJ Sand Halia.

8cd3743e-e3b6-415a-a696-9e72195bdb55.jpg

 

Finissage e lançamento de publicação
11 Fevereiro às 19h
Entrada livre

No di 11 de Fevereiro, pelas 19 horas, a Zaratan - Arte Contemporânea convida para celebrar o encerramento da exposição Atelier-Museu da dupla de artistas primeira desordemNesse mesmo dia terá lugar o lançamento de uma publicação criada pelos próprios artistas. Comissariado pela Zaratan no âmbito da exposição “Atelier-Museu”, este pequeno catálogo de imagens, produzido numa edição limitada a 30 exemplares numerados e assinados, vem ampliar, prolongar e complexificar o discurso apresentado pela exposição.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.