Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

🔺 ZARATAN 🔺 EVENTS 🔺 MARCH 🔺 29 ▶ 31

a005bcbb-74e6-4e75-ae1e-eb299555f331.jpg

 

Zaratan AIR | Performance-Reading
SAM PERRY | Shopless


29 de Março às 19h00 |
Entrada livre | 

 

Nesta quinta-feira, dia 29 de Março, pelas 19:00, o actual residente na Zaratan AIR, Sam Perry, apresentará os seus textos e a relativa colecção de imagens numa sessão de leitura performativa intitulada Shopless. Resultado de um mês de vivência do Sam em resposta à cidade, esta sessão de leitura tocará assuntos como a exploração do espaço interno, os azulejos em falta e as clementinas. Muitas clementinas... Depois da conversa haverá um Dj set, até às 22:00 integrado no Ciclo Ñdj. A entrada é livre e a conversa será em lingua inglesa

 

 

0c7a0515-a720-4b91-8e5a-a788dfd9615c.jpg

 

Ciclo ÑDj #61 /// ÑDj Grey Matter & ÑDj Mimi de Mallorca

29 de Março das 20h00 às 22h00 | March 29 from 8pm to 10pm
Entrada livre | Free entry

O ciclo Ñ-DJ*s surge como uma prática de exploração musical compartilhada: a Zaratan convida artistas de todas as áreas cujo trabalho seja de alguma forma relacionado com música e que não tenham pretensões ou actuações anteriores como dj´s, para seleccionarem o som utilizando para tal qualquer artifício mecânico/digital (k7´s, leitores de mp3´s, smartphones, pda´s, rádios, etc) que não os utilizados pelos "dj´s de carreira"

 

a078c2a8-9c04-47c8-b3fd-bb19a6a382a7.jpg

'

Workshop | ARTIFICIAL INTELLIGENCE EXPERIENCE: HOW AND WHY ALGORITHMS MAKE DECISIONS | Chris Wood

Estão abertas as inscrições para o workshop participativo de Chris Wood, actual residente da Zaratan AIR.A acontecer no dia 21 de Abril, às 17:00, o laboratório relacionado com a exploração dos limites e possibilidades da Inteligência Artificial.
A Inteligência Artificial está a assumir o controle das nossas vidas de maneiras complexas e profundas. Os robôs não estão a andar pelas ruas, mas o que vemos online está a ser gerado por algoritmos. Semelhantes algoritmos também podem decidir se conceder um empréstimo a uma pessoa, ou até mesmo se libertá-la da prisão. Este workshop questiona a natureza e a experiência desses algoritmos: como pensam ou processam as suas acções? Será que sonham com as suas decisões durante o período de inactividade? Ou sentem diferentes escolhas de maneiras diferentes?
Neste laboratório Chris Wood introduz uma visão geral e técnica dos processos de aprendizagem das máquinas. Em seguida, os participantes são convidados a usar a imaginação para especular sobre a forma como os algoritmos canalizam as informações, na tentativa de vislumbrar que tipo de mundo essa tecnologia poderia criar. O mundo vindouro não será feito apenas de explicações técnicas, mas também de entendimentos criativos. Este workshop desafia os nossos conhecimentos e solicita a construção de alternativas possíveis, através da discussão informal e da prototipagem rápida.
- Nenhum conhecimento específico ou experiência necessários.
- A actividade principal será a construção de protótipos de papel para que não seja necessário nenhum equipamento. Existe a opção de trazerem laptops, Arduinos etc., caso queiram ir mais longe com a investigação.
- O número de participantes é limitado a 12.
- A participação é gratuita e o workshop será realizado em inglês.
Para inscrições ou mais informações: chris.peter.wood@gmail.com ou info@zaratan.pt

 

Zaratan - Arte Contemporânea - Rua de São Bento, nº 432, Lisboa
ABERTO Quinta, 
Sexta, Sábado e Domingo das 16h às 20h / OPEN Thursday, Friday, Saturday and Sunday from 4pm to 8pm.

 

Â