zet gallery | Arte contemporânea na era da economia circular reúne especialistas amanhã, às 19 horas, em Braga
Iniciativa é promovida pela zet gallery, às 19 horas, no centro da cidade
ARTE CONTEMPORÂNEA NA ERA DA ECONOMIA CIRCULAR
DEBATE-SE AMANHÃ EM BRAGA COM PRESENÇA DE ESPECIALISTAS
“Qual o Papel da Arte Contemporânea na era da Economia Circular?” é o mote da mesa-redonda, que se realiza amanhã, dia 3, às 19 horas, na Avenida Central, em Braga, por iniciativa da zet gallery, no âmbito do simpósio ARTE & SUSTENTABILIDADE, que decorre até ao dia 13 naquela cidade.
Aberta ao público, a iniciativa é moderada por Helena Mendes Pereira, chief curator da zet gallery, e conta com a participação de Tiago Miranda, Diretor Executivo do IB-S, da Universidade do Minho, Raul Junqueiro, Head of Smart Cities and Business Development no dstgroup, Luís Tarroso Gomes, Fundador da Velha-a-Branca, Pedro Norton de Matos, Diretor do Greenfest e representantes políticos da cidade.
A mesa-redonda destina-se a debater a ligação entre economia circular, sustentabilidade e arte, sendo este o elemento catalisador da reflexão que a zet gallery se propõe fazer.
O evento insere-se na programação do Simpósio ARTE & SUSTENTABILIDADE, que inclui, entre outras ações, o desenvolvimento de obras de arte ao vivo por quatro artistas a partir de resíduos industriais e projetos de tutorias pedagógicas em escolas e num estabelecimento prisional.
A programação do Simpósio, desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Braga e o Instituto de Ciências e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho (IB-S), é aberta à comunidade e dirige-se aos mais variados públicos e escalões etários.