Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

zet gallery inaugura "Novas Babilónias" | Exposição reúne seis artistas portugueses de diferentes gerações | dia 6, às 16 horas

Making Choices Readymade_B.jpg

 

 

 

A zet gallery inaugura no próximo sábado, dia 6 de julho, às 16 horas, a exposição “NOVAS BABILÓNIAS”, com obras de arte de Acácio de Carvalho, Gil Maia, Mafalda Santos, Manuela Pimentel, Paulo Moreira e Sónia Carvalho. A seleção daqueles seis artistas, de gerações e com percursos diferentes, foi ditada “na tentativa de resposta (ou amplificação da pergunta) sobre que novas babilónias estamos a construir e como queremos que sejam os lugares onde desejamos viver e não apenas existir”, adianta Helena Mendes Pereira, curadora da zet gallery.

Patente até 7 de setembro, a exposição é uma proposta expográfica que reúne “cenografias imaginadas, surreais e futuristas, de Acácio de Carvalho, os ambientes desconstruídos de Gil Maia, a minúcia, feita de desperdício industrial, das pinturas-objeto, sem pintura, de Mafalda Santos, as referências azulejares, que tocam a pop e o dada, de Manuela Pimentel, as palavras de ordem e a cidade em pedaços que dão forma à plasticidade violenta de Paulo Moreira e as mulheres feitas corpo, feitas casa e feitas tudo e nada que o desenho de Sónia Carvalho revela”, avança a curadora da zet gallery.

A resposta ou a reflexão sobre a pergunta que a exposição lança pode ser encontrada através da pintura, do desenho, da referência do azulejo tradicional português, do óleo sobre a tela de linho, da aguarela sobre papel e da cenografia em formatos generosos que “NOVAS BABILÓNIAS” apresenta, com entrada livre, no número 175, da Rua do Raio em Braga.

A inauguração contará com uma visita guiada na presença dos artistas convidados.  Todas as obras de arte estão também disponíveis em www.zet.gallery

Legenda da foto em anexo:

Sónia Carvalho

Making Choices Readymade_B, 2019

Aguarela sobre papel, 106x150cm